quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESC. MUL. GERSON JATOBÁ REALIZA DEVOLUÇÃO E AVALIAÇÃO DO ROTEIRO TEMÁTICO DO SELO UNICEF: SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA, NA FAMÍLIA E NA COMUNIDADE

A Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá realizou nesta semana no dia 11/10 a mobilização e avaliação do Roteiro Temático do Selo UNICEF: "Saúde e prevenção na escola, na família e na comunidade" com os temas: nutrição, desnutrição, valor nutricional dos alimentos, atendimento odontológica, vacinação, Posto de Saúde da Família (PSF), gravidez na adolescência, HIV, doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A escola produziu conhecimentos, mobilizou famílias, construiu parcerias e planejou ações concretas com a sociedade. Ao desenvolver as atividades educativas de pesquisa integradas ao currículo escolar, mobilização e avaliação aqui apresentadas, a escola está contribuindo na promoção dos direitos da criança, do adolescente e de suas famílias, valorizando a convivência com a região Semiárida.


Dentro do Eixo Participação Social os professores e alunos do 4º ano “A”, “B” e “C” realizaram um belo trabalho introduzindo o estudo da Cultura Afro Brasileiro e Indígena, bem como a professora Veronilda Morais que vem trabalhando o tema "Racismo: diga não ao preconceito”.
 

Agradecemos a visita dos alunos e das Professoras Rosângela, Jacira e Gorete da Escola Municipal Vera Lúcia Gama que prestigiaram nosso evento.

Renilda Pereira
Diretora










Um comentário:

  1. Renilda - Diretora da Esc. Mul. Gerson Jatobá, Equipe técnica, Professores e funcionários o trabalho de vocês é nota mil!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir