terça-feira, 25 de outubro de 2011

A ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO BARBOSA LEITE REALIZA ENTREGA DOS CERTIFICADOS OLIMPÍADAS OBA-2011


             Em 2011 os alunos das turmas dos 4º anos da professora Maria Claudenice participaram das olimpíadas OBA, que foi realizada no dia 13 de maio do corrente ano, realizando as provas práticas e teóricas.
As atividades realizadas durante o período das olimpíadas foram muito significativas e proveitosas para todo o corpo discente onde os mesmos construíram os matérias necessários para a realização da prova prática, como o foguete feito de material de sucata.
Estes alunos, professores, direção  e funcionários colaboradores receberam os certificados de participação no mês de outubro.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, foi realizada pela 1ª vez na Escola Municipal Antônio Barbosa Leite, localizada na rua José Francisco de Paulo  nº 67 no distrito de Canafístula no ano de 2008, tendo como professora representante Zélia Pinto de Araújo com sua turma do 3º ano. A referida turma obteve excelente êxito na realização das provas, tendo alunos contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze.
Em 2009 a professora  Joseilda de Lima Rocha com uma turma de 5º ano foi a responsável pela realização das provas e em 2010 a professora Mayane realizou as provas com a turma do 4º  ano. Houve grande participação tanto dos alunos quanto de outros funcionários da escola, as atividades ocorreram de forma lúdica e cooperativa, os alunos ficaram muito empolgados para executar as tarefas, principalmente as atividades práticas como foguetes de canudinho que cada um quis construir o seu e alcançar a maior distância.
O evento tem sido de grande importância pelo conhecimento que traz os alunos e até mesmo aos professores e pelo material recebido que está sendo muito útil a escola para realização de pesquisa e observações.
A Escola recebeu planisférios, revistas, livros, livretos e luneta para a realização de atividades de pesquisas, observações e descobertas. Todos os alunos receberam certificados pela participação nas olimpíadas independente da nota obtida nas provas, professores, direção e funcionários colaboradores também receberam certificados.

Clébia Maria da Silva - diretora
Maria José Pau Ferro -Coordenadora
Luiza Maria Cavalcante da Fonsêca - Professora


       




































Nenhum comentário:

Postar um comentário