quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEMED/COMI​TÊ MUNICIPAL DO PDE REALIZA REUNIÃO NAS 12 ESCOLAS CONTEMPLAD​AS PELO PDE ESCOLA/201​1

A Secretaria Municipal de Educação, através do Comitê Municipal do PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola), realizou durante o mês de outubro, uma série de reuniões nas 12 escolas da rede contempladas com o PDE  Escola/2011, com o objetivo de envolver toda a comunidade escolar na elaboração de um plano efetivamente democrático, onde equipe gestora, professores, funcionários, pais e alunos conseguiram se perceber como parte integrante e fundamental na elaboração e execução desse plano.  

Na ocasião, as técnicas da SEMED e membro do Comitê Municipal , Profª Aparecida Costa e Profª Andréia Melo, esclareceram todo o processo de construção, informando também os motivos pelos quais tais escolas foram contempladas, a partir dessa reflexão foi iniciado o diagnóstico das escolas para conhecer a situação atual e tentar identificar os principais problemas e desafios a serem superados nas seguintes dimensões: 

1. Indicadores e Taxas; 2. Distorção e Aproveitamento; 3. Ensino Aprendizagem; 4. Gestão; 5. Comunidade Escolar; 6. Infraestrutura.Concluída esta etapa, as Escolas agora entram na segunda fase dessa construção, que é  o Plano de Ação, onde serão definidos os objetivos, metas, estratégias e ações, ou seja,  o caminho que deverá ser perseguido para superar os desafios e alcançar os melhores resultados. O Comitê Municipal agendará outros encontros para prestar assistência técnica na execução desse trabalho. 

Andréia Melo de Sá e Aparecida da Costa
Comitê Municipal do PDE.














Nenhum comentário:

Postar um comentário