sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SMS/SAÚDE DA MULHER/NASF REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE ENXOVAIS

               Nesta última terça-feira (11 de Outubro de 2011), a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma entrega de enxovais na Casa Museu Graciliano Ramos. A iniciativa, promovida pelo Programa Saúde da Mulher, contou com o apoio da equipe do NASF que ministrou uma palestra sobre a Prevenção de Acidentes Domésticos com Crianças para as gestantes presentes, com a exposição de vídeos e apresentação de slides sobre o tema.
              Além disso, a SMS divulgou mais uma ação que está sendo implantada no município, por meio da distribuição de kits de higiene íntima para a mulher, uma nécessaire contendo toalha, sabonete e absorvente, complementando o enxoval da mãe e bebê, para ser levado a maternidade.
               O evento contou com a presença do prefeito James Ribeiro e da primeira dama Mozabele, da secretaria municipal de saúde Alexandra Ludugero, além de enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde.
                A entrega dos enxovais é destinada às mulheres no oitavo mês gestacional e que realizam o acompanhamento do pré-natal em sua USB de referência, incentivando a aderência das mulheres ao pré-natal.
 Equipe NASF 





Nenhum comentário:

Postar um comentário