quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DESENVOLVE AÇOES EDUCATIVAS QUE TRANSFORMAM O MEIO AMBIENTE EM NOSSO COTIDIANO


Sabendo da necessidade de preservação e conservação do meio em que vivemos, desenvolvemos uma prática pedagógica despertando nos educandos a conscientização de que somos responsáveis pela preservação do ambiente o qual fazemos parte.

Durante as aulas, através de ações como rodas de conversa e atividades práticas, nossos educandos tiveram a oportunidade de aprender formas simples que favorecem uma melhor qualidade de vida. Os cuidados com a horta, a reciclagem de materiais e o cultivo de algumas mudas de plantas despertou um olhar de sensibilidade e o desejo de contribuir para um mundo melhor.

Independente da deficiência que cada um tenha, seja física ou intelectual, ninguém foi excluído, pelo contrário, todos participaram, levando-os a uma reflexão de que as diferenças propiciam ações que buscam um mundo onde todos são responsáveis pela vida.

A Sala de Recursos Multifuncionais possibilita que o educando seja agente multiplicador de práticas educativas e nos permite diagnosticar se as atividades propostas estão sendo compatíveis com os objetivos definidos para o AEE (Atendimento Educacional Especializado).
    
Marineide Souza de Miranda, Maria Edilma Gomes e Zélia Ferreira Sabino
Educadoras da Sala de Recursos Multifuncionais














Nenhum comentário:

Postar um comentário