terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESC. MUL. HILTON MUNIZ COMEMORA A SEMANA DA CRIANÇA COM MUITAS BRINCADEIRAS


A Escola Municipal Hilton Muniz de Almeida, está realizando durante a Semana da Criança aulas recreativas e diversificadas no espaço escolar, acontecendo a cada dia práticas diferentes envolvendo muitas brincadeiras, recreação, danças, dramatizações, judô, jogos de memória, xadrez, damas. etc.
Dessa forma, as atividades iniciaram desde o dia 4 de Outubro abrindo com um Desfile dos alunos na comunidade. As crianças inseridas no Programa Mais Educação dançaram e fizeram apresentações, nas quais envolveram futebol, flauta, dança do bambolê e dança de côco com as meninas e meninos. Todas as crianças participaram desde a socialização até 5º ano.
Na Quarta-Feira, as crianças participaram de brincadeiras lúdicas como pula-corda, jogos de memória, cada coelho em sua toca, dança do bambolê entre outras.
 Na Quinta-Feira teve desfile com diversas modalidades de ensino, trabalhou-se a questão do prazer por brincar, onde as crianças se divertiram, fazendo apresentações de danças com músicas infantis e da cultura regional.
Na Sexta-Feira a Direção e Coordenação, distribuíram com brinquedos e jogos para as crianças, que passaram a despertar o senso prático imaginando e criaando hipóteses através desses jogos, desenvolvendo também o ensino-aprendizagem, teve também danças apresentações, crianças brincaram com a bandinha musical, pularam corda, dançaram com o bambolê, roda de leitura com os livros paradidáticos, teatro de fantoche, jogos de botões e de damas.
Segunda-Feira 10 de outubro, várias brincadeiras, como: pular corda, corrida do saco, dança da cadeira, apresentações com danças, conto e reconto de histórias infantis, teatro usando o fantoches, jogos educativos, dança do bambolê, amarelinha, jogos com quebra-cabeça, damas, caça-palavras, bingo de letras e alfabeto móvel.
Todas as crianças que participaram das brincadeiras e ficaram em primeiro lugar foram contemplados com lindos brinquedos, os demais receberam pipocas, pirulitos e balas.
Terça-Feira dia 11/10/2011, concluímos as festividades das crianças, ofertando-lhes uma linda festa, com salgados, bolos, doces, refrigerantes, danças, brincadeiras, e depois as professores distribuíram suas lembrancinhas.

Marinês Paulo da Silva - Diretora / Márcia Lúcia Silva Costa - Coordenadora Pedagógica












Nenhum comentário:

Postar um comentário