segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SEMED/REALIZA ABERTURA DO JEM PALMEIRA 2011 COM O MAIOR SUCESSO!!!

     Os jogos das Escolas Municipais de Palmeira dos Índios - JEM Palmeira 2011 - é um dos maiores eventos esportivos escolares de Alagoas, o mesmo reuniu na tarde de hoje (17) centenas de pessoas sendo alunos/atletas, professores, monitores, familiares e toda a comunidade que compõe as escolas do município. Estiveram presentes também autoridades do município o Prefeito James Ribeiro, Vice-Prefeita Verônica Medeiros, Presidente da Câmara de Vereadores Geral Alencar, representante da Secretária de Educação Márcia Souza o Professor Neilton Nunes, entre outros.
      Este ano está sendo realizado sua terceira edição e conta com alunos de distintas faixas etárias que abrangindo entre 10 a 18 anos e EJA, sendo disputado em seis modalidades esportivas: Futebol de campo, Futsal, Handebol, Atletismo, judô e Queimado. A terceira edição do JEM Palmeira 2011 mantém os objetivos de promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no município. Este cenário é muito propício para se refletir sobre a presença do esporte na vida e no imaginário das crianças e dos adolescentes. E o quanto ele pode contribuir para seu desenvolvimento integral. Diferentes ações também vêm sendo desenvolvidas no município com o apoio do UNICEF para garantir o direito à prática do esporte seguro e inclusivo a crianças e adolescentes, em áreas onde os desafios são mais críticos em comunidades rurais e urbanas.
     “Praticar esporte é um direito e precisa ser garantido a cada criança e adolescente. Somado ao conjunto dos demais direitos, oferece mais qualidade de vida a meninas e meninos. o esporte também representa um meio fundamental para crianças e adolescentes aumentarem sua capacidade de lidar com situações de conflito e de catástrofe e se recuperar de traumas. Além disso, pode ser um aliado no processo educativo, em ações de combate à violência, ao racismo e à discriminação. Ao ser incorporado ao currículo escolar, pode contribuir para ampliar o número de matrículas e para estimular a aprendizagem.” (Guia de Esporte SELO UNICEF – Edição 2009-2012). 
     Para realização do evento o município contou com a parceria do Programa do Governo Federal - Segundo Tempo como Programa Estratégico que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
      O evento estará acontecendo no período de 17 a 21 de outubro nas dependências esportivas do município. Toda a comunidade Palmeirense esta convidada. 

Adalberto Gomes L. Júnior - CREF 1275-G/AL
Coordenador de Esporte da SEMED 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: