quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESC. MUL. BELARMINO TEIXEIRA REALIZOU DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA COM DEVOLUÇÃO DA TEMÁTICA: EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

A Escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante, localizada na Serra da Boa Vista, realizou no dia 25 de outubro de 2011 a culminância do Projeto: Educação e Assistência Social na construção da cidadania. O evento iniciou-se no horário matutino, com a realização do desfile das crianças das turmas da Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano.

O desfile aconteceu na própria comunidade com a participação da banda da Escola Municipal Deputado José Sampaio. As crianças da Educação Infantil e 3º ano apresentaram o tema: Programa do Leite, mostrando seus derivados e suas proteínas e os alunos do 1º e 2º ano fizeram a apresentação do tema:  Pluralidade Cultural – Paz, mostrando assim, as três raças brasileiras: branco, negro e índio, incentivando a população a ser contra o preconceito étnico-racial e motivando as pessoas a praticar atitudes que contribuam para a existência da paz nesta sociedade. Após o desfile houve a visita nas salas de aula, onde os alunos explanaram a temática pesquisada e estudada sobre os Programas Sociais: Bolsa Família, PETI, Projovem Adolescente, CRAS, CREAS e Programa do Leite. No pátio cada turma do 3º ao 6º ano realizou apresentações sobre o tema trabalhado. As crianças também se divertiram no pula-pula, brinquedo enviado pela Secretária de Educação em comemoração ao mês das crianças.
    No horário vespertino, os alunos do 7º ao 9º ano explanaram o tema trabalhado em sala de aula apresentando suas produções realizadas durante o período do projeto. As coordenadoras da SEMED, Josenilda e Jeane compartilharam conosco deste momento, fazendo uma visita nas salas e prestigiando os trabalhos dos nossos alunos.
No pátio, os alunos do 9º ano apresentaram uma peça teatral sobre a gravidez na adolescência. No decorrer da peça, os alunos envolvidos transmitiram informações através de depoimentos que sensibilizou toda a platéia, pois era visível a emoção deles ao representar a cena, chegando ao ponto de chorar. Foi um momento muito emocionante e na sua fala, os alunos enfocaram orientações para prevenir esta situação de gravidez na adolescência, mas caso aconteça orientaram para que não seja realizado o aborto e que a família possa procurar ajuda nos Programas Sociais.  

Diretora: Denise Tenório
Vice-Diretora: Cida Avelino














Nenhum comentário:

Postar um comentário