terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESC. MUL. MARINETE NEVES – ALUNOS PARTICIPAM DE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE O TEMA: EDUCAÇÃO QUER MAIS” E SÃO ESCOLHIDOS PARA IREM À BRASÍLIA.


Em 16 de Setembro a, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promoveu em parceria com seus sindicatos filiados, uma atividade nacional para chamar a atenção da sociedade sobre temas de maior relevância para a educação pública, na atual conjuntura. Tais como: A aprovação do novo Plano de Educação Nacional(PNE) e a Garantia de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública.
A mobilização passou por diversos setores, agora se concentrou no interior das escolas, onde na sexta-feira (16), professores e professoras ministraram aulas sobre os temas propostos pela atividade. Durante as aulas foi lançada a Mostra Nacional dos Estudantes sobre o porquê de 10% do PIB para uma educação de qualidade, que se estendeu de 16 de setembro a 15 de outubro, onde foram elaborados desenhos, redações, poemas, cordéis e outras formas de expressões culturais e literárias sobre o tema em destaque.

Desta forma, tivemos dois ganhadores da Escola Municipal Professora Marinete Neves – Palmeira dos Índios – AL, que se destacaram nas redações e dois ganhadores das escolas estaduais. Assim, acompanhados na presença de dois professores, um municipal e outro estadual, foram participar da 5ª MARCHA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, neste dia 26 de outubro em Brasília na Esplanada dos Ministérios.

Teremos mais informações com a chegada dos mesmos. 

Equipe de Comunicação - Comitê Pró Selo Unicef

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário