sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SMA/PROGRAMA SOMBRA E ÁGUA VIVA/ RECUPERAÇÕES DE NASCENTES


   Origem do Programa
O Programa Sombra e Água Viva foi inserido no município de Palmeira dos Índios em março de 2010, com o lançamento do projeto: Recuperação de Nascentes. O evento aconteceu no Instituto Federal de Alagoas – IFAL, com a participação de representantes públicos dos municípios de Palmeira dos Índios, Junqueiro, Teotônio Vilela, ONGs, Governo do Estado, Universidade Estadual de Alagoas, Colégio Cristo Redentor, Comitê da Região Hidrográfica do Rio Coruripe, representantes das comunidades rurais, indígenas, quilombolas, dentre outros participantes, prestigiaram o evento.
            Após as discussões e encerramento do evento com palestras sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe os presentes seguiram em direção ao campo onde visitou a 1ª nascente recuperada na Serra do Candará, município de Palmeira dos Índios – o trabalho se efetivou através a inter-cooperação entre CARPIL e COOPAVEL. A comunidade presente compartilhou os conhecimentos da técnica desenvolvida pelo técnico Pedro Diesel com relação à recuperação da nascente ao mesmo tempo em que vislumbravam os resultados da ação. Ocorreu no momento o reflorestamento do entorno da nascente.
            O Programa é uma realização da CARPIL (Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios) através da inter-cooperação com a COOPAVEL, em parceria com o governo do Estado, UNEAL, Colégio Cristo Redentor e o apoio financeiro da Prefeitura municipal de Palmeira dos Índios/AL.

TEXTO: Josefa Adriana C. Ferro
Coord. Pedagógica do Programa
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário