terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESC. MUL. MARY SAMPAIO UTILIZA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA INTERDISCIPLINANDO AS AULAS


A Escola Municipal Mary Sampaio Caparica está utilizando o Laboratório de Informática pelos professores das diversas disciplinas e essa experiência está fazendo a difrença no ensino e na aprendizagem.

Porque usar o laboratório de informática como estratégia para a aprendizagem? É o que questiona Sueli professora da Disciplina de Ciências do 6° ao 9° ano. Ela mesma responde no seu dia a dia nas salas de aula usando uma metodologia com uma seqüência didática organizada:
-planejamento do conteúdo
-aula em sala de aula
-atividade com o uso do livro didático
-recurso do laboratório de informática:internet (web sites de ciências-recursos do linux operacional.

Em Língua Portuguesa com as professores Joilma e Nilza são utilizados outros recursos como o soletrando, tanto on line no site do caldeirão do Huck como fazer o download do jogo e colocar em todos os computadores para fazer disputa entre as salas.

Fizemos durante o mês de agosto a inscrição dos alunos no caldeirão do Huck - programa da TV GLOBO - e vamos participar no dia 25 de outubro com a aluna Tamires do 7° ano B - essa aluna mora no Sítio Lagoa do Meio e estuda há dois anos na Escola Mary Sampaio. Se destacou pela forma como se expressa e pela dedicação aos estudos, terminou vencendo na competição na escola e vai participar da eliminatória estadual na TV GAZETA EM MACEIÓ. Esperamos que ela vença!!!

Trabalhamos também em Língua Portuguesa com a leitura de livros virtuais e reconto dos mesmos em BR Office do Linux. São feitas as correções no próprio computador.

Em matemática são usadas as ferramentas do Linux que são muito importantes, como: frações, porcentagens, expressões e jogos práticos com discussões e debates em sala.

Do 1° ao 5° ano os alunos participam da sala de informática uma vez por semana com atividades dirigidas pelos próprios professores.

Auta Tânia – Diretora / Eunícia – Vice Diretora / Nadjane – Coordenadora Pedagógica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário