quarta-feira, 13 de julho de 2011

SMS E CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Ontem (12) e hoje (13) de julho de 2011, ocorreu em Pameira dos Índios a VII Conferência Municipal de Saúde.  A cada 4 anos a sociedade civil organizada, representantes do governo, profissionais da saúde e prestadores de serviços, se reunem em torno de um único objetivo:  Avaliar e traçar novos rumos para o Sistema Único de Saúde - SUS.

Em 2011 o tema central é "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro".

Os debates giram em torno de 3 eixos temáticos que buscam refletir a conjuntura política, social e econômica do no País e município.

Foram convidados todos os municípios do estado e a população em geral para participar da Conferência, que teve a abertura no dia 12 às 15 horas no auditório da UNIMED, localizado no Hotel São Bernardo, no Centro de Palmeira dos Índios.  Dando continuidade no dia 13 o evento aconteceu no auditório do IFAL (antigo CEFET), localizado no bairro Palmeira de Fora, com início das 08:00 às 18:00 horas.

-  Participou a conferencista Lenira Wanderley - Enfermeira Professora Mestra do Curso de Enfermagem da UFAL, com o tema: Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política, Patrimônio do povo brasileiro;
- A conferencista Francisca Fátima Rodrigues - coordenadora do Programa Estadual de DST/AIDS, com o tema: Política  de Saúde na Seguridade Social segundo os Principios da Integralidade, Universalidade e Iquidade;
- A conferencista Catarina Andreza Quixabeira Alves - Assistente Social, Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, componente da Comissão Intergestores Bipartite, com os temas: Gestão do SUS e Participação da Comunicade e Controle Social.


Salete Barbosa - Presidente do CMS












Nenhum comentário:

Postar um comentário