terça-feira, 26 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS É CONTEMPLADA COM PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

Pedido de inclusão foi realizado pelo presidente do ITEC, Nelson Menezes.

Após apresentar uma demanda significativa no setor digital, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios foi contemplado na última semana com Projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses, realizado através da parceria entre Governo do Estado e Sebrae Alagoas. O pedido de inclusão partiu do presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC), Nelson Menezes.

Oito lan houses do município (Cyber Net, Conexão, Digicópias e Net, Panda Net, Fly Net, Márcio Vídeo Locadora, Adrenalina e Timer Café) receberão na próxima semana uma visita do consultor do Sebrae Alagoas, que fará uma análise geral – faixada, formalização, maquinário e funcionamento – e um levantamento da situação atual dos estabelecimentos. Ao todo, serão 120 lan houses por todo o estado. Após a entrega do relatório, os empresários participarão de um treinamento em Arapiraca, onde assistirão palestras sobre marketing, atendimento, formalização e a plataforma de ensino à distância. “Eles serão monitores e por isso terão que ser capacitados, pois o aluno precisará de alguém que o guie na hora de fazer os cursos EAD. É algo bem organizado, para que aluno e empresário possa ser inserido no cenário digital”, destaca Sandra Torres, coordenadora do projeto de Inclusão Digital Através de Lan Houses.

Representando o Governo Municipal, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira, em reunião destacou a iniciativa da gestão em captar projetos e capacitações na área tecnológica. “Ter o município incluso neste projeto torna este momento favorável ao desenvolvimento da base de tecnologia e de inovação do município, tendo em vista que temos uma vocação provocada pelas unidades de ensino superior, como Ufal, Ifal, Cesmac e Uneal. Os empresários palmeirenses só têm a ganhar com essa conquista”, ressalta.

Núcleo de Comunicação/Flávia Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário