sexta-feira, 22 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Encontro abordou temas relacionados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Visando discutir as melhorias do município, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Assistência Social do Município, realizou nos dias 21 e 22 de julho, na casa de shows Aquarius, a VI Conferência de Assistência Social de Palmeira dos Índios. 

Com tema central “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores", o evento teve como principal objetivo avaliar e propor diretrizes, debatendo questões sobre o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através da valorização dos trabalhadores e qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Representantes governamentais, entidades de assistência social, usuários, entidades representantes dos trabalhadores da política de assistência social e profissionais da área participaram da conferência. Esses farão parte como delegados tendo na primeira etapa palestras ministrada pela conferencista Margarida Maria Silva, professora adjunta da Faculdade de Serviço Social da UFAL. A segunda etapa foi marcada por plenárias e apresentação cultural. “Estamos vivendo um momento ímpar, um momento de grande importância para todos os usuários e trabalhadores com a valorização e qualificação de seus profissionais”, frisa Édila Canuto, Secretária de Assistência Social. Através dos debates, o Governo Municipal e demais participantes pretendem avaliar, juntamente com a população, o funcionamento do SUAS no município e seus programas, além de propor mecanismos para valorizar os trabalhadores da área e elevar a qualidade dos serviços. “Todos os programas serão premeditados, fazendo avaliação, vendo o que avançou e quais os problemas existentes para os próximos dois anos”, conclui Abidias Vicente, presidente municipal do conselho de assistência Social.

Na ocasião o prefeito James Ribeiro enfatizou a importância do evento e as transformações que assistência social passa no município, para melhoria da população. “A assistência social está se transformando na gestão atual, com a reforma do CRAS e CREAS, onde o Bolsa Família recebe seus usuários confortavelmente. São alunos contemplados pelo Projovem, famílias que entraram agora para o programa do leite e outras ações. O Conselho Municipal de Assistência Social tem o apoio da gestão, ajudando dentro das possibilidades do município, sendo de grande importância essa conferência para a comunidade”.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios



Nenhum comentário:

Postar um comentário