quarta-feira, 27 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

Evento promovido pelo Governo do Estado e o Sebrae AL foi realizado no restaurante Maria Antonieta, em Maceió.



Focado em fomentar o desenvolvimento do micro e pequeno empresário de Alagoas, o Governo do Estado, em parceria com o Sebrae Alagoas lançou nesta quarta-feira, 27, a VII edição do prêmio Prefeito Empreendedor. O Governo Municipal de Palmeira dos Índios marcou presença no evento, que foi realizado com um almoço no restaurante Maria Antonieta, em Maceió. 


A premiação, que ocorre de dois em dois anos, elege um representante estadual através da seleção de projetos inscritos que estimulem o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, promovendo também a implementação e regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas, destacou a importância de uma competição neste formato, por despertar e sensibilizar os gestores municipais, no intuito de criar mais possibilidades de desenvolvimento no setor empresarial e aumentar o número de empreendedores no Estado, podendo se tornar destaque no país através da premiação nacional. “Com a inscrição, eles tem a possibilidade de mostrar a construção dentro dos municípios tanto para Alagoas, quanto para o país. São ações de desenvolvimento capazes de alavancar a cidade com o micro e pequeno empresário que hoje, detém mais de 98% da economia do país. Este prêmio tem como maior objetivo estimular os gestores a trabalhar cada vez mais e melhor”. Representando o Governado do Estado Teotônio Vilela, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio, frisou a importância da participação dos gestores nesse evento, que tem como principal foco aquecer o desenvolvimento do micro e pequeno empresário de Alagoas. “O Governador Teotonio Vilela tem como meta transformar Alagoas em um Estado empreendedor e de empreendedores. Na hora que o Sebrae Alagoas lança um prêmio, incita uma competição muito importante entre os gestores municipais, que caem em campo para se transformarem em empreendedores. Através desse prêmio, temos uma disputa salutar, pois cada prefeito irá querer que seu município seja o mais empreendedor possível”, falou.



Representando o município de Palmeira dos Índios, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira, enfatizou a importância da participação dos gestores municipais em premiações desse segmento, pois através delas há a provocação do micro e pequeno empresário para a formalização e busca de capacitação para a consolidação do seu negócio. A inscrição para o prêmio Prefeito Empreendedora será de 27 de Julho a 11 de novembro pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. A premiação estadual ocorrerá em março de 2012.



Núcleo de Comunicação/Flávia Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário