sexta-feira, 15 de julho de 2011

ESC. MUL. MARINETE NEVES REALIZA 0 3º JOGOS INTERNOS


A Escola Marinete Neves realizou seu 3º Jogos Internos; o esporte é uma das propostas da Educação Física escolar, porém não deve ter um fim em si mesmo. A Educação Física, na escola, vai além disso, pois tem um importante papel na formação global do indivíduo.
Partindo desse princípio é que propomos um trabalho diversificado que vise, dentro do contexto escolar, os seguintes objetivos:
• Compreender e respeitar as regras e limites pré-estabelecidos pelo professor, pelo grupo e, até mesmo, pelo próprio jogo;
• Explorar os limites do próprio corpo;
• Aprender a conviver em situações diversas que exijam o controle da ansiedade;
• Estimular a autoconfiança;
• Desenvolver a autonomia;
É a partir desses referenciais, que realizamos os Jogos Internos, desenvolvendo atividades e competições em todos os segmentos que são divididas em categorias de acordo com a faixa etária das crianças.
Consideramos de suma importância a participação de nossos alunos no evento, já que é um momento que possibilita a interação entre eles.
Acreditamos que valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e vida saudável podem ser alcançados por meio da prática esportiva, fazendo do esporte um importante elemento humanizador para preparação de jovens e crianças na vida em sociedade.

Adjelma Costa -  Diretora


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário