domingo, 24 de julho de 2011

GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL IRÃO REINAUGURAR UNIDADE ARMAZENADORA EM PARCERIA COM CONAB


Evento será realizado dia 05 de agosto e contará com presença do Senador Renan Calheiros.

Através da parceira entre Governo Municipal, Estadual e Federal, Palmeira dos Índios receberá no próximo dia 05 de Agosto, a presença do Senador Renan Calheiros, que participará da reinauguração da 2ª unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). 

Toda a região agreste e sertão será beneficiada com a nova unidade, que apoiará programas de comercialização junto a Agricultura Familiar. Em Palmeira dos Índios, essa unidade facilitará a ampliação de programas sociais oferecidos pela Conab em parceria com outras entidades, dentre eles está o Programa Aquisição de Alimentos (PAA) e o Venda no Balcão, que facilitam a comercialização de grãos de milho para ração animal; a Compra Direta, da agricultura familiar, para formação de estoque do Governo Federal, que resultará na maior modalidade de Compra com doação simultânea, destinado aos produtos perecíveis, com a finalidade de transferir renda para o agricultor familiar.  “Todos os produtores passarão a ter matéria prima para alimentar seu rebanho, adquiridos a preço abaixo do mercado, onde a nova unidade da CONAB irá apoiar a agricultura familiar, principalmente o PAA, que vem trabalhando via cooperativas e associações”, diz Eliseu Rêgo, superintendente estadual da CONAB. O prefeito James Ribeiro ressaltou que ações articuladas com os Governos Estadual e Federal só valorizam o homem do campo, que necessita de uma atenção diferenciada. “Somos um município de pequenos produtores rurais e esses trabalhadores abastecem a mesa do alagoano. Essas parcerias só auxiliam o trabalho do agricultor e fazem com que ele procure a formalização, gerando o crescimento do município como um todo”, diz.

De acordo com o secretário de agricultura do município, Luciano Monteiro, a Conab, representando o Governo Federal irá beneficiar os produtores rurais do município e região. “Os produtores terão a garantia de comercialização da produção, podendo chegar a um faturamento anual de positivo, através do PAA, onde a Conab vem investindo esse ano, R$8 milhões na aquisição de farinha, feijão, frutas e hortaliças. Todos esses recursos são depositados diretamente na conta dos agricultores familiares garantindo geração de emprego e renda para o município”, destaca.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios

Nenhum comentário:

Postar um comentário