quarta-feira, 13 de julho de 2011

FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL RECONHECE NOVAS TECNOLOGIAS SOCIAIS COM PRÊMIO

Instituições sem fins lucrativos tem até 22 de julho para inscrever projetos em uma das nove categorias

O Prêmio tem como foco reconhecer tecnologias e incentivar sua reaplicação. Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada - cinco serão para as categorias regionais (um para cada região do País) e um para cada categoria especial: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais"; e uma nova categoria: "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".

A premiação ocorre a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. A iniciativa tem patrocínio da Petrobras e o apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Unesco e da KPMG Auditores Independentes.

As inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social também podem ser feitas por e-mail. A ficha de inscrição via correio eletrônico está disponível para ser baixada no www.fbb.org.br/tecnologiasocial. Após o preenchimento, encaminhe a ficha de inscrição, como anexo, para tecnologiasocial@fbb.org.br, indicando no campo “Assunto” do e-mail o nome da tecnologia social inscrita.  As inscrições seguem até o dia 22 de julho e também continuam sendo feitas, diretamente, por meio do portal. 

(Fonte: Fundação Banco do Brasil)

Por: Nelma Nunes - ADE SIPIA Conselho Tutelar - Alagoas
Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humano (SEMCDH)
Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente (SPCA)
Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA)
www.mulherecidadania.al.gov.br/www.conselhodacrianca.al.gov.br
Fone/Fax: (82) 3315. 1739  Cel. (82) 8883.7564
Pelo portal Sipia CT (www.sipia.org.br/), o cidadão poderá fazer a denúncia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário