quinta-feira, 28 de julho de 2011

PREFEITO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS DO FUNDEB

Comunidade elegeu novos representantes através de votação.

Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito James Ribeiro empossou os novos conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), eleitos através de uma votação realizada na última semana, no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos. O evento foi realizado no gabinete da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios.

Atualmente, a rede pública de ensino básico atende cerca de 12 mil crianças. Para fiscalizar os recursos captados para a educação municipal, foram eleitos nove titulares e nove suplentes, que representam professores, escolas, pais e alunos, o poder público, entre outros. Durante a solenidade, James Ribeiro parabenizou o engajamento e comprometimento dos participantes e destacou o trabalho contínuo da gestão atual em fazer com que Palmeira dos Índios se torne cidade modelo para o estado. “Desejo que este conselho seja atuante e trabalhe em prol do desenvolvimento do município. Dou total apoio e me disponibilizo a trabalhar em conjunto para que nossa cidade continue a crescer na área educacional”, frisou. 

“Capacitar o profissional é algo de extrema importância; temos que entender que existem pessoas que nasceram para lecionar e outras não e lidar com crianças é algo que refletirá no futuro, caso não seja trabalhado da forma correta.  Temos que nos atentar a isso”, desabafou a professora Ieda Santos. Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Márcia Souza, agradeceu a presença e pontuou a importância de uma representatividade atuante para a melhoria na qualidade de vida e de ensino dos alunos da rede pública.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


Nenhum comentário:

Postar um comentário