quinta-feira, 7 de julho de 2011

II JORNADA DE ATUALIZAÇÃO MÉDICA DO CREMAL NO AGRESTE SERÁ EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS


MÉDICOS DA REGIÃO DO AGRESTE TERÃO EM JULHO A II JORNADA DE ATUALIZAÇÃO DO CREMAL


Será em Palmeira dos Índios, de 18 a 20 de julho, no auditório do IFAL (antiga Escola Técnica) do município, a II Jornada de Atualização Médica do Cremal no Agreste. A participação é gratuita, mas é importante fazer uma inscrição prévia, no próprio Conselho – quem preferir pode telefonar para 3036-3800.

O objetivo, como explica o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, é promover a educação continuada, revendo conceitos e formas mais modernas de tratamento para algumas patologias de maior incidência no Estado. O público alvo do evento são os médicos que atuam na região, seja na rede pública ou privada.

Conhecida carinhosamente como a Princesinha do Sertão", por ser bela e desenvolvida, (é a 3ª  maior cidade de Alagoas), Palmeira dos Índios fica a 136 km de Maceió. Terra de personagens ilustres da história brasileira, como Graciliano Ramos, destaque na literatura,  a cidade  ergue-se cercada de esbeltas palmeiras, no alto de uma serra de quase 300 metros de altura. Seus primeiros habitantes foram os índios Xucurus e Cariris, em meados do século XVII, que ainda hoje marcam presença na comunidade, influenciando nos aspectos culturais.

É nessa cidade próspera que os médicos terão oportunidade gratuita de atualização, com a comodidade de estarem próximo ao local onde atuam. Serão abordados temas nas áreas de infectologia, pneumologia e pediatria, entre outras especialidades a serem definidas. Mais informações e inscrições na sede do Conselho, em Maceió, e pelos telefones 3036-3800 ou 9981-5593, com Patrícia.

 PROGRAMAÇÃO:


Fonte: CREMAL - Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário