quarta-feira, 20 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE PALESTRA SOBRE DIFERENCIAL COMPETITIVO

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre eles colaboradores e empresários do setor com representatividade local.
 

Dando continuidade ao Projeto Turismo e Negócios no Agreste, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e o Sebrae Alagoas, realizou nesta terça-feira, 20, uma palestra para colaboradores atuantes nos setores de bares, hoteis e restaurantes, entre outros setores de toda a região. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Com o tema central “Diferencial Competitivo”, a facilitadora Martha Duarte abordou tópicos importantes como postura, atendimento ao cliente, comportamento e formato de trabalho. Cientes da importância do evento, empresários do setor com representatividade local como Flora Bras, Verde Hotel, Sabugo Fotografias e Pavana, acompanharam seus colaboradores e assistiram à palestra, que durou cerca de duas horas e prendeu a atenção de todos os participantes. “O principal foco deste trabalho é identificar, dentro da característica do profissional, sua potencialidade; a partir daí ele pode buscar o crescimento tanto profissional, quanto pessoal, pois terá mais conhecimento de seus pontos fortes e fracos, podendo explorá-los a seu favor”, explica Martha.

Gestora do projeto e representando o Sebrae Alagoas, Marina Gatto parabenizou a iniciativa do município e destacou a importância do envolvimento da comunidade em palestras, cursos e capacitações para o crescimento da cidade, além da conscientização do empresariado. “O tripé empresa privada, iniciativa pública e parceiros é imprescindível. É muito gratificante chegar em uma cidade interiorana e ver a casa cheia e o interesse da população em participar. Este é um momento de sensibilização e as pessoas precisam entender que o turismo dessa região gera renda para a cidade e para a população”, destaca.

“Em busca de uma maior integração entre as entidades pública e privada e, principalmente, da população de Palmeira, o Governo Municipal não tem medido esforços para construir, de maneira efetiva e democrática, a integração e o compartilhamento das potencialidades do município; haja visto o distanciamento herdado de um passado não muito distante. Muito mais do que um evento, esse tipo de trabalho promove e provoca os munícipes a participar do processo de mudança do perfil empresarial da cidade”, finaliza Antonio Oliveira, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.

Núcleo de Comunicação/ Flávia Motta


Nenhum comentário:

Postar um comentário