sexta-feira, 22 de julho de 2011

CURSO DE DISSEMINAÇÃO DA METODOLOGIA DO PAIR - INSCRIÇÕES 20 A 27 DE JULHO DE 2011

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS
SECRETARIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

PROGRAMA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 Brasília, 20 de julho de 2011.
Caro(a) parceiro(a),

Dando sequencia aos compromissos firmados entre o Instituto Aliança e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, informamos que no período de 20 a 27 de julho de 2011 estão abertas as inscrições para a realização da 2ª turma do Curso Disseminação da Metodologia do PAIR.

A metodologia de disseminação proposta combinará aulas nos formatos semipresenciais e a distância com o objetivo de capacitar as redes locais de proteção e enfrentamento da violência sexual infantojuvenil, instrumentalizando gestores, técnicos e profissionais da Rede de Proteção para a implantação do PAIR em seus municípios.

O Curso está estruturado em oito módulos, correspondendo a 40 horas, com conteúdos e práticas que promovam o fortalecimento das redes de proteção nos municípios a serem atendidos pelo PAIR.  As aulas serão iniciadas no dia 5 de agosto com término previsto para o dia 25 de setembro de 2011. Ao final, os participantes serão certificados em nível de extensão pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
 
Para a realização da segunda turma serão inscritos até 300 pessoas, que preferencialmente atuem na área da violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente em municípios cujos gestores manifestem interesse na implantação do PAIR. Os alunos deverão ser indicados pelos gestores e/ou redes locais.

Enfatizamos a necessidade de que a pessoa indicada corresponda ao perfil acima mencionado, para devido suporte às ações de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes em seu município.

Neste sentido, solicitamos a especial atenção no sentido de designar, no mínimo, cinco (5) representantes desse Município para participar do referido curso, mediante o preenchimento da ficha de inscrição já disponibilizada no site:
http://www.duo.inf.br
http://www.eadcultura.com.br/inscricao.php
 

Cada participante deverá preencher a ficha de cadastro. Ao ser confirmada a inscrição, o aluno receberá um login e senha para acesso à plataforma web, além de todas as orientações necessárias para participar do curso, incluindo o Guia do Aluno. 

Mais informações poderão ser obtidas através dos seguintes contatos:
NOME
CONTATO
Bruno Gomes
Monitoria DUO

monitoriapair@duo.inf.br
(31) 3274 4953

Carla Carvalho
Assessoria de Comunicação

carlacarvalho@institutoalianca.org.br
(61) 8183.1904

Lynara Ojeda
Monitoria de Conteúdo

lynara_ojeda@yahoo.com.br
(67) 8109.2698











 A expectativa é de que essa iniciativa represente mais um passo importante na construção de um Brasil mais garantidor dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Atenciosamente,
 Instituto Aliança
Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes/ SDH-PR

Lynara Ojeda
Jornalista MtB/MS 632
Programa Escola de Conselhos - PREAE/UFMS
55 (67) 3345-7724 / 8427-3995

Por: CMDCA - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário