terça-feira, 19 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS SEDIA II JORNADA DE ATUALIZAÇÃO MÉDICA NO AGRESTE

Evento foi marcado com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina.

A fim de otimizar a qualidade do atendimento médico em Palmeira dos Índios, o Governo Municipal, em parceria com o Conselho Regional de Medicinal de Alagoas (CREMAL) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) está realizando a II Jornada de atualização médica na região agreste, durante os 19, 20 e 21 de Julho, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) do município.


Com temas voltados para a assistência básica e para a ética médica, o evento, que teve sua primeira edição concretizada ano passado em Arapiraca, foi marcado pela presença do vice-presidente do CFM, dr. Carlos Vital que, como palestrante inaugural, frisou a importância da reciclagem do profissional da saúde e da realização de palestras educativas e encontros entre profissionais da área para o crescimento da classe. O presidente do CREMAL, dr. Fernando Pedrosa, destacou os propósitos de eventos como esses serem feitos por todo o estado. “O CREMAL vem investindo em educação continuada e um dos propósitos é promover a atualização dos médicos que atuam nas regiões interioranas de Alagoas. Os conceitos médicos evoluem muito a cada ano e alguns colegas não tem oportunidade de participar de congressos nacionais. Estamos procurando disponibilizar principalmente a essas pessoas uma reciclagem profissional”. 
Como médica, a vice-prefeita, drª. Verônica Medeiros, mencionou a importância para a cidade de fomentar o desenvolvimento também na área da saúde. “Tivemos a alegria de o segundo momento ser realizado em Palmeira, onde pudemos abranger a reciclagem para os profissionais das cidades circunvizinhas. É uma oportunidade que temos, enquanto médicos, de aprender mais e encontrar colegas de profissão para discutir melhorias para a classe. Como médica e representante do Governo Municipal, foi uma grande honra poder ver Palmeira sediar algo desse porte”.Palestras com temas sobre infectologia, doenças sexualmente transmissíveis, assistência perinatal e vacinação serão abordadas durante os três dias de palestras. Ao final do curso, todos os participantes receberão certificado. “Poder ter contato com médicos de outras regiões e assistir palestras ministradas por profissionais com outra visão é muito importante, pois podemos ampliar nosso conhecimento e, desta forma, melhorar o atendimento realizado na região atuante”, disse a drª. especialista em endocronologia, Ariádine Barbosa, participante do evento.
Representando o Governo Municipal, o prefeito James Ribeiro parabenizou toda a organização do evento. "É com muita alegria que temos a oportunidade de sediar algo tão importante em Palmeira dos Índios; isso mostra o comprometimento e a preocupação da gestão em melhorar a qualidade de vida do cidadão palmeirense, através da reciclagem dos profissionais da saúde".

Flávia Motta/Grazi Duarte

Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios



Nenhum comentário:

Postar um comentário