sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESC. MUL. BELARMINO TEIXEIRA – ALUNOS REALIZAM ENTREVISTAS COM SECRETÁRIA E TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dando continuação as atividades de Educação para a Convivência com o Semiárido no Roteiro 4: Assistência Social e Cidadania, a Escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante desenvolveu nos dias 27 e 28 deste, atividades de pesquisa sobre os Programas Sociais através de entrevistas com a Secretária Édla Canuto e técnicos da Secretaria de Assistência Social. Nesta quarta (27) os alunos do 6º ano acompanhados pelos professores Milton e Verônica, desenvolveram este trabalho com a coordenadora do PETI, nesta ocasião eles fizeram suas perguntas e adquiriram as respostas para esclarecer suas dúvidas. Neste mesmo dia, no horário vespertino, os alunos do 7º ano “A” acompanhados pelos professores Márcio e Verônica, realizaram esta pesquisa entrevistando a Secretária de Ação Social, Édila Canuto sobre o Programa Bolsa Família. Na quinta (28) os alunos do 7º ano “B” acompanhados pela professora Josineide e a vice-diretora Cida Avelino, fizeram uma visita a sede do CREAS e foram recepcionados pela equipe dos profissionais que exercem suas funções neste programa, dando assistência a população palmeirense. Este momento despertou nos alunos curiosidade e prazer, pois durante a conversa os mesmos interagiram fazendo perguntas e demonstraram no olhar a satisfação em ouvir aquelas informações. 

Diretora: Denise Tenório - Vice-Diretora: Cida Avelino
Professores: Milton, Josineide, Verônica e Márcio

 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. QUE MARAVILHA VER NOSSAS CRIANÇAS ESTUDANDO A CONVIVÊNCIA DO SEU PRÓPRIO LUGAR, PESQUISANDO, PARTICIPANDO E CONHECENDO. PARABÉNS A EQUIPE DA ESCOLA BELARMINO PELO EXCELENTÍSSIMO TRABALHO.

    ResponderExcluir