terça-feira, 19 de julho de 2011

SMS PROMOVE CAPACITAÇÃO COM O TEMA “FERIDAS: UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA”

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 18 de julho de 2011, no Auditório da UNIMED, localizado no Hotel São Bernardo, no horário matutino e vespertino, capacitação com o tema “Feridas: Um Problema de Saúde Pública”, ministrado pela a Enfermeira Mara Gabriela B. de Lucena, Especialista em Enfermagem Dermatológica.

Os profissionais de Saúde que foram contemplados desempenham suas funções nas Unidades Básicas de Saúde, Posto Vida, Vila do Idoso e Hospital Regional Santa Rita.  Vale ressaltar que muitos são os questionamentos a respeito da autonomia do enfermeiro frente a alguns procedimentos extremamente importantes  para o tratamento de feridas.  Entretanto cada um deles pode ser esclarecido, analisando-se  atenciosamente o que dizem as leis e resolução que regulamentam o exercício profissional.

         Segundo o art. 1° do Capítulo 1 da Resolução COFEN n. 240/2000, ''A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atua na promoção, proteção, recuperação da saúde e reabilitação das pessoas, respeitando os preceitos éticos e legais''.

Leide Alencar
Gerência da Atenção Básica - SMS 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário