sexta-feira, 22 de julho de 2011

SECRETÁRIA DA MULHER PARTICIPA DE REUNIÃO NO PALÁCIO DO GOVERNO

Durante evento, foram discutidos pontos para a realização da 3ª conferência estadual da mulher. 

O Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal da Mulher participou na manhã desta sexta-feira, 22, de uma reunião para discutir os principais pontos para a realização da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. A reunião foi realizada no Palácio do Governo, em Maceió.
 
Durante as duas horas de debate, representantes da sociedade civil organizada, do poder público e de instituições de ensino puderam discutir pontos importantes a serem realizados na conferência, que será realizada em setembro e servirá como estudo para a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para mulheres, que ocorrerá em dezembro próximo, em Brasília. Representando o município, a vice-prefeita, drª Verônica Medeiros, explanou as necessidades da região agreste de criar projetos que valorizem tanto a mulher, quanto as minorias que hoje sofrem por discriminação na sociedade. Verônica enfatizou também a realização da 1ª Conferência Regional da Mulher do Agreste, que será sediada dia 10 de Agosto, em Palmeira dos Índios. “É muito importante estar presente neste primeiro momento; essa parceria entre Governo Municipal e Estadual nos faz querer lutar ainda mais pela melhoria da qualidade de vida da mulher alagoana, pois com esse apoio é possível que consigamos realizar nossas metas”, destaca.
 
A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, destacou a presença da única gestora municipal presente na reunião e parabenizou a iniciativa do Governo Municipal de Palmeira dos Índios na luta pelo direito da mulher. “Essas conferências são o momento para a mulher alagoana reivindicar seus direitos e ver a mobilização de um município para participar de momentos como estes é algo muito enriquecedor. A população só tem a ganhar. Dia 10 servirá para aglutinar todas as mulheres da região agreste. Será um momento ímpar”, finaliza.
  
Núcleo de Comunicação/Flávia Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário