sábado, 23 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARTICIPA DA ABERTURA DA 2ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE ALAGOAS

Evento foi realizado no Palácio do Governo, em Maceió.

No final desta quinta-feira, 21, foi realizada a abertura da 2ª Conferência Estadual da Juventude. Representando o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira, participou do evento, que foi marcado pela discussão de temas como democracia e a atuação do jovem no cenário nacional.

Como finalidade eleger as prioridades e propostas que serão discutidas nas etapas regionais e municipais, as Conferências serão todas realizadas durante os meses de Agosto e Setembro, para levarem propostas a serem apresentadas na etapa nacional. Representando o agreste, Palmeira dos Índios sediará a II Conferência Regional de Assistência Social em Agosto, para discutir sobre liberdade de expressão e democracia, analfabetismo e violência contra o ser humano, considerados temas de interesse do público jovem. “Sediar um evento como esse é buscar o avanço do município no combate à prostituição, à violência e atenua o número de casos de jovens envolvidos nas drogas ou fora das escolas, pois esse será o momento para a discussão de soluções para esses problemas, que hoje atormentam toda a sociedade”, enfatiza.

No mês de agosto, serão realizadas as conferências regionais, que terá inicio em Palmeira dos Índios e foram divididas em seis regiões: Maceió, Penedo, Maragogi, Pão de Açúcar, Campo Alegre e Palmeiras dos Índios.  “Temos um dos piores indicadores voltados ao jovem. Analfabetismo, envolvimento com drogas, 80% dos detentos são jovens, mão-de-obra desqualificada, por isso que estamos aqui hoje para tentar mudar ou diminuir essa realidade”, enfatizou a superintendente de Políticas para juventude da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Ana Maria.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


Nenhum comentário:

Postar um comentário