terça-feira, 19 de julho de 2011

ESC. MUL. FRANCISCO PINTO PIMENTEL REALIZA ATIVIDADES SOBRE CULTURA AFRO-BRASILEIRA.


De acordo com o CNE (Conselho Nacional de Educação), resolução nº 01, de 17 de junho 2004, precisamente no artigo nº 08 nos informa que: “Os sistemas de ensino promoverão ampla divulgação do parecer/CNE CP 003/2004 e dessa resolução, em atividades periódicas, com a participação das redes das escolas públicas e privadas, de exposição, avaliação e divulgação dos êxitos e dificuldades do ensino e aprendizagem de História e cultura Afro-Brasileira e africana e da educação das relações étnico-raciais.

Devido ao artigo nº 08 do CNE a Escola Mul. Francisco Pinto Pimentel está realizando atividades referentes ao tema “Cultura Afro- brasileira”, na qual teve seu começo no dia 12/07 e  mobilizou os alunos dos 7º anos , com a finalidade de promover o reconhecimento e valorização da identidade , história e cultura, bem como a garantia da igualdade e valorização das raízes africanas, da nação brasileira, ao lado da indígena, européia e asiática.

Os trabalhos em grupo foram ministrados pela professora Ana Maria da disciplina de História, na qual serão difundidas pelas demais séries.

Professora: Ana Maria Sandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário