domingo, 24 de julho de 2011

SMS/PROGRAMA SAÚDE DO HOMEM REALIZOU UM MUTIRÃO DE COMBATE AO CA DE PRÓSTETA


A Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Saúde do Homem realizou o II Mutirão de Combate ao CA de Próstata de Palmeira dos Índios, ontem dia 23 de Julho do corrente ano, com a participação de aproximadamente 500 homens de nosso município e de cidades circunvizinhas. Foram atendidos homens na faixa acima de 45 anos que participaram de diversas atividades, dentre elas: Coleta de PSA – Antígeno Prostático Humano que detecta alteração do tamanho da próstata; Café da Manhã Saudável, Aferição de Glicemia Capilar, Palestras educativas com os profissionais do NASF, NUPS e Programa Saúde do Homem, além de consulta com o especialista Dr. José Carlos – Urologista.
       Realizamos também a entrega de preservativos e camisas do Mutirão, com o seguinte tema:” Homem que é Homem Sabe se Cuidar”.
       Entendemos que este Mutirão foi mais um marco na história da Saúde de Palmeira dos Índios, pois do I Mutirão ao II Mutirão nós passamos de 8 homens que diagnosticaram alteração no seu PSA para 15 este ano,  o que torna nosso trabalho cada vez mais gratificante,  estamos detectando o CA que mais mata homens em nosso país em tempo de cura, sendo esse o nosso maior objetivo: maior recuperação do paciente sem danos a sua vida profissional e familiar.

Christiane Balbino  - Gerente do Programa Saúde do Homem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário