sábado, 23 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PARTICIPA DE OFICINA TECNOLÓGICA

Evento foi realizado durante os dias 21 e 22 de Julho, no Hotel Radisson, em Maceió.

A fim de dar celeridade ao avanço tecnológico do município, o Governo de Palmeira dos Índios, Através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou da Oficina do Centro Tecnológico e de Informação de Alagoas, promovido pelo Governo do Estado. O evento foi realizado durante os dias 21 e 22 de Julho, no Hotel Radisson, em Maceió.

Reunindo gestores públicos, representantes do setor produtivo, acadêmico, empresários de Tecnologia e Inovação (TI) e empresas âncoras do segmento, a oficina teve como principal objetivo delimitar diretrizes para o pólo tecnológico que será construído no Estado. O secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, parabenizou a iniciativa do município em participar de reuniões e articulações que promovem o desenvolvimento tecnológico do estado. “Essa é mais uma etapa de um trabalho de construção do pólo para o estado, que será construído na capital, mas transcende Maceió. É fundamental a participação dos municípios e Palmeira está de parabéns pela participação e o engajamento com projetos tecnológicos. Acompanho sempre as notícias sobre a cidade, o que serve de exemplo para todos os outros municípios”, destaca. Setton explicou que a finalização desse projeto decorre do trabalho conjunto de todos os segmentos e frisou que o governo já estuda a criação da Fundação que irá gerir o Parque Tecnológico, que servirá de base para os centros que serão instalados por Alagoas. O secretário explicou também que este Centro de TI faz parte de um projeto maior, o Parque Tecnológico e Social de Alagoas (PqTS), sendo este também formado pelos Centros Agroalimentar, no interior, e do Plástico, na capital.

Representando o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Oliveira, destacou sua participação no evento promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que vem realizando um trabalho diferenciado. “Acompanhar esse processo inovador para o estado favorece tanto o desenvolvimento de Alagoas, quanto ao processo de um ambiente favorável de inovação Palmeira, que possui várias faculdades, dentre elas Cesmac, UFAL, IFAL, UNEAL, entre outras, capazes de criar uma Aldeia de Tecnologia e Inovação para o agreste e sertão do estado”.

Também estiveram presentes neste primeiro momento do evento, a reitora da reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Rosângela Fernandes; Ronaldo de Moraes e Everaldo Figueiredo, do Sebrae Alagoas; Helvio Braga e Eliana Sá, representando a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea); representantes das faculdades particulares, além representantes de entidades envolvidas na área de TI.

Flávia Motta/Grazi Duarte

Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios

Nenhum comentário:

Postar um comentário