quinta-feira, 7 de julho de 2011

SEMED – PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL


O Curso de Formação Continuada para professores da rede regular de ensino na perspectiva de inclusão de alunos deficientes visuais está proporcionando aos professores participantes grandes conhecimentos. Nesta primeira está sendo estudado o processo de inclusão, o sistema de escrita em relevo "Braille", o código Braille na grafia da Língua Portuguesa, Pontuação e Sinais exclusivos da escrita Braille, e descrição do soroban, instrumento que trabalha leitura e escrita de números e conteúdos matemáticos.

A segunda etapa do curso, foi iniciada com estudos sobre a estimulação precoce que aborda o desenvolvimento psicomotor de crianças portadoras de cegueiras congênita, de idade variável entre 0 e 24 meses.

O estudo transmite profundo conhecimento do desenvolvimento das etapas evolutivas da motricidade na criança de visão normal e corporativo do desenvolvimento de crianças deficiente visual.

O curso está sendo de suma importância para o enriquecimento da prática pedagógica desses professores cursistas.

Por: Célia Regina
Gabinete - SEMED





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário