sexta-feira, 8 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS SEDIA CAPACITAÇÕES ATRAVÉS DE PROJETOS DE INCLUSÃO SOCIAL

Cursos de diferentes segmentos foram ofertados para integrantes do CRAS.

Durante as últimas semanas, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado cursos de capacitação para os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Cerca de 300 pessoas, entre elas crianças e adultos, participam das atividades realizadas pelo Centro.

Com o objetivo de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e idosos através do desenvolvimento das capacidades produtivas e culturais do município, o projeto consiste em capacitações com atividades produtivas nos setores de hortaliça, carpintaria, confeitaria e panificação, dando chance aos participantes de desenvolver habilidades e planejar novas possibilidades sócio ocupacionais. Durante os cursos, foram criados também grupos de teatro, formado por adolescentes, que serão treinados para promover o estudo artístico-cultural entre os participantes.

Oficinas educativas também foram ofertadas para que os grupos participantes possam ter a oportunidade de disseminar o aprendizado e se tornarem agentes multiplicadores de educação ambiental, higiene corporal, relacionamento pessoal e cidadania. Ao final dos cursos, todos os participantes receberão certificados de qualificação.

Núcleo de Comunicação/Grazi Duarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário