quinta-feira, 21 de julho de 2011

MUNICÍPIOS DEBATEM DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


21/07/2011
Objetivo é trabalhar de forma integrada para a melhoria das ações e dos indicadores sociais
 
A importância do trabalho integrado entre poder público, sociedade civil e família foi tema de debate, nesta quarta-feira (20), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). A 5ª Capacitação Selo Unicef 2012 reuniu representantes de diversos municípios alagoanos. Eles falaram sobre os desafios e perspectivas de avanço na garantia dos direitos sociais da criança e do adolescente.

A Capacitação do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) conta com o apoio do Pacto “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido” e faz parte de uma metodologia desenvolvida, pelo Unicef, com o objetivo de capacitar municípios em diversos temas que contribuam para a melhoria dos indicadores sociais.

A secretária-adjunta de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Juliana Vergetti, que também é representante do Pacto em Alagoas, abriu o evento destacando a importância da campanha que vai discutir o impacto do racismo na infância, além de outros temas que serão debatidos ao longo de 2011.

“Este é um ano de conferência. E as conferências são importantes espaços da participação efetiva de todos para a construção de deliberações fundamentais ao nosso Estado, que serão apresentadas nas conferências nacionais”, considerou Juliana Vergetti, explicando que o papel do Pacto é justamente o de apoiar as ações em defesa da criança e do adolescente.

O Pacto “Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido” é composto por representantes da sociedade civil e do poder público e apoia os municípios na luta pela melhoria dos indicadores sociais, assegurando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Os articuladores designados pelos municípios são capacitados e retornam com a missão de socializar informações. O objetivo é trabalhar, de forma integrada, para a melhoria das ações e, consequentemente, dos indicadores sociais”, acrescentou a representante do Pacto em Alagoas.

ASCOM / SEADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário