segunda-feira, 18 de julho de 2011

GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL REALIZAM DOAÇÃO DE FARINHA PARA POPULAÇÃO PALMEIRENSE


Evento beneficiou quase 2 mil famílias.

Em busca de minimizar e até mesmo erradicar a fome no município, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o Governo do Estado, realizou neste domingo, 17, a doação de farinha aos usuários do Programa Bolsa Família que fazem parte do Programa do Leite. O evento aconteceu na Algodoeira e teve a presença do prefeito James Ribeiro.

“O primeiro passo que estamos dando é a realização da doação de farinha, junto com o Governo do Estado, conseguiremos outros alimentos para doar as famílias do programa Fome Zero”, frisa a secretária de ação social, Édila Canuto. Os conveniados do Programa do Leite compareceram em massa, onde foram beneficiadas cerca de 2 mil família. Na ocasião o prefeito James Ribeiro destacou a importância dessas doações e das parcerias entre os Governos Estadual e Municipal. “Com essas parcerias, tanto ganha o produtor da farinha de mandioca através do Programa de Aquisição do Alimento (PAA) da Conab, como também a população carente”.

Os núcleos que fizeram parte da doação foram os seguintes: Igreja de São Francisco, Xúcurus, Centro Comunitário de Palmeira de Fora, Eucalipto, Vila João XXIII, Alto do Cruzeiro, Vila Nova, Ribeira e Maçonaria, restando à comunidade de Canafístula que receberá as doações dia 24 de julho. “Foi uma ação importante que beneficia a população mais necessitada”, finaliza Sandra Oliveira, coordenadora do Programa do Leite.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário