terça-feira, 19 de julho de 2011

UNICEF MOBILIZA ALAGOAS PARA PROMOVER A IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL REALIZANDO CAPACITAÇÃO EM ARAPIRACA

Arapiraca foi mais uma vez sede de acolhimento dos municípios de Alagoas inscritos no Selo Unicef – Município Aprovado – Edição 2009-2012. Os participantes (articuladores, conselheiros do CMDCA, adolescentes e representantes da sociedade civil) foram acolhidos pela articuladora municipal Djinan, Secretária de Planejamento do município, mediadores do Unicef, no evento fomos surpreendidos com a presença do Prefeito Luciano Barbosa que sensibilizou o público presente pela causa da proteção de crianças e adolescentes em risco social, fazendo um maravilhoso acolhimento a todos. 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) discutiu hoje (19) em Arapiraca e amanhã 20) em Maceió, (experiências e idéias de promoção da igualdade étnico-racial para milhares de crianças e adolescentes do Semiárido Brasileiro, para discutir a realidade social e propor ações de melhoria na vida dos meninos e meninas da região. Na ocasião, foi tratada a participação social na valorização da diversidade cultural e promoção da cidadania. Além das palestras e debates, o UNICEF ofereceu, como material de apoio, peças digitais de sua campanha “Por uma infância e adolescência sem racismo” e guias de Educação Contextualizada e Esporte e Cidadania

O objetivo é trocar experiências sobre o que já vem sendo feito e desenvolver novas ações para a inserção consciente da importância da igualdade étnico-racial na vida de milhares de meninos e meninas. 
Equipe de Comunicação
Comitê Pró Selo Unicef
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário