sábado, 16 de julho de 2011

SEMED INFORMA – TÉCNICAS PARTICIPAM DA REUNIÃO DO SAVEAL

No dia 13 de julho as técnicas da SEMED, Aparecida Costa e Joelma Toledo, a convite da Secretaria de Estado da Educação, participaram da reunião do SAVEAL (Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas).

O SAVEAL será aplicado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) em escolas públicas das redes estadual e municipais e unidades particulares e tem como propósito levantar dados sobre a realidade da educação em alagoas que, posteriormente, servirão de referência para a elaboração de políticas públicas para as redes de ensino.  A pesquisa será realizada no período de 29 de agosto a 02 de setembro, por meio da aplicação de testes de português e matemática com alunos do 5.º e 9.º anos do ensino fundamental e 3.º ano do ensino médio.

A gerência de avaliação educacional da SEE deverá promover um treinamento com os interlocutores do SAVEAL no período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2011. Na ocasião, serão abordadas questões relativas ao cadastro no sistema, bem como a aplicação e a logística da avaliação em cada município.
Joelma Toledo - Coordenadora Geral / Setor Pedagógico - SEMED 

Nenhum comentário:

Postar um comentário