quarta-feira, 20 de julho de 2011

ESC. MUL. BELARMINO TEIXEIRA INFORMA: PROJETO LEITURA


Durante o 1º bimestre a professora de Português Cida Leite, da Escola Municipal Belarmino Teixeira Cavalcante, trabalhou com os alunos do 6º ao 9º ano os conteúdos: Análise de poemas e poesias; biografias dos autores e figuras de linguagem, tendo como objetivo apresentar poemas e poesias de diferentes autores e perceber a importância da leitura expressivas nesses tipos de textos, bem como utilizar as figuras de linguagem garantindo a beleza dos textos.

Cada turma trabalhou o seguinte tema: 6º ano - Meninos carvoeiros (Manoel Bandeira); 7º ano "A"- Poema da circunstância (Mário Quintana); 7º "B"- A origem da poesia e os tipos de poesias; 8º "A"- Infância (Carlos Drummond de Andrade); 8º "B" A lua no cinema; 9º ano - Literatura de Cordel (Patativa do Assaré).

Os professores do Pré ao 5º ano desenvolveram neste período o projeto: Menina bonita do laço de fita e as turmas de EJA, Cecília Meireles. No dia 13 de maio de 2011 aconteceu a culminância com a exposição dos trabalhos de todas as turmas. Foi um momento rico em informações.

Recebemos a visita dos pais e da equipe do setor pedagógico da SEMED. Na apresentação artística os alunos do 8º "B" realizaram uma encenação sobre a época do cinema mudo e os alunos do 9º ano recitaram uma poesia relatando fatos reais da turma, envolvendo o nome deles próprios.

Durante este trabalho, toda equipe da escola contribuiu para a sua realização e houve uma boa participação dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário