sábado, 23 de julho de 2011

SMAS/CMAS REALIZAM A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Nos dias 21 e 22 e julho de 2011, realizou-se a VI  Conferência Municipal de Assistência Social, que tem por objetivos avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva de valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

É um espaço de caráter propositivo e deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

É um espaço de debate coletivo que deve oportunizar uma participação popular, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e das ações desenvolvidas por meio de recursos do fundo público, e também, para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

A abertura contou com a apresentação da Secretaria Municipal de Assistência Social com a secretária Édila Canuto, discurso do Prefeito James Ribeiro e apresentação cultural do PROJOVEM. Participação da conferencista Professora Dr.ª Margarida Maria Silva dos Santos – professora adjunta da UFAL. Houve a apresentação do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social:  presidente – Abdias Vicente de Oliveira e apresentação de painéis com a assistente social Patrícia Vilela Lima Silva. Ocorreram diversos debates e grupos de trabalho, finalizando com a Plenária. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário