quinta-feira, 14 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVE CAPACITAÇÕES PARA JOVENS


Alunos receberam certificado no evento de encerramento, realizado nesta quinta-feira, 14.

Desenvolvimento. E com esta palavra o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e a Fundação de Amparo ao Menor de Palmeira dos Índios (Fundanor) promoveu cursos de capacitações para jovens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento de encerramento foi realizado nesta quinta-feira, 14, sendo marcado com um coffe break elaborado pelos próprios alunos.

Cursos de artesanato, doceiro e padeiro foram disponibilizados durante seis meses para cerca de 100 alunos, que tiveram aulas teóricas e práticas de como elaborar seu material de trabalho. Engajados nas capacitações, alguns alunos se interessaram em criar uma cooperativa, o que despertou o interesse de entender mais sobre esse âmbito. Para elucidar algumas questões o conselheiro fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), Edmildo José da Silva, foi convidado a participar no evento de encerramento e parabenizou aos alunos pela iniciativa de almejar criar uma cooperativa. “Pessoas se reúnem em associações, mas para comercialização é necessário ser integrante de uma cooperativa. Esses cursos realizados auxiliarão e muito essas pessoas; é um passo extremamente grande tanto para eles, quanto para a população. Com esse interesse, a SESCOOP está totalmente disponível para que vocês deem esse passo tão importante e, o melhor: com segurança”, diz.

À frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Édila Canuto felicitou todos os participantes e destacou a importância da realização de cursos como esses. “Hoje é um dia de muita alegria. Como é difícil consumar sonhos como esses e hoje estamos nós, com muita emoção, realizando algo tão grandioso para a população e, também, para o governo. Só tenho a agradecer a Deus e parabenizar vocês, por terem garra. Só desejo o melhor: sucesso”.

Em discurso, a vice-prefeita, drª. Verônica Medeiros, frisou a importância de participar de capacitações para o desenvolvimento da população. “Como é difícil juntar pessoas, traçar metas e conseguir realiza-las e, hoje, vocês mostraram o melhor: conseguiram. Parabenizo todos os participantes e só tenho a desejar sucesso”, finaliza. Ao final do curso, todos os participantes receberam um certificado e puderam elucidar dúvidas a respeito da criação de cooperativas.

Flávia Motta/Grazi Duarte
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios


Nenhum comentário:

Postar um comentário