sexta-feira, 1 de julho de 2011

PALMEIRA DOS ÍNDIOS ATINGE 100% DA META DE VACINAÇÃO

Servidores foram homenageados com um café-da-manhã nesta sexta-feira, 01.

Após uma intensa campanha contra a poliomielite, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Saúde, atingiu 101,3% da meta de vacinação de crianças vacinadas no município e região. Para homenagear os servidores que participaram do evento, foi realizado um café-da-manhã nesta sexta-feira, 01, com o prefeito James Ribeiro, que parabenizou toda a equipe pelo sucesso da campanha.

A campanha de vacinação, realizada no último dia sábado, 18, tinha como meta do Ministério da Saúde atingir 95% das crianças entre 0 e 5 anos de idade incompletos do município, totalizando 6.067 crianças. Contudo, a equipe, além de atingir a cota, vacinou crianças que não estavam inclusas na meta de Palmeira dos Índios. Para homenagear os servidores que fizeram parte do Dia “D”, foi realizado um café-da-manhã festivo, com entrega de certificados de reconhecimento pelo esforço e serviço de toda equipe composta por enfermeiros, motoristas, vacinadores, técnicos e auxiliares, havendo uma homenagem à enfermeira Adriana Araújo, Coordenadora de imunização da Secretaria. “Nosso intuito foi homenagear as equipes pelo ótimo trabalho desenvolvido na Campanha Nacional da Paralisia Infantil, que o município há muito tempo não atinge a meta de 100% de vacinação” enfatizou Adriana Araújo.

Se fizeram presentes na solenidade o Prefeito do município, James Ribeiro, a vice-prefeita drª. Verônica Medeiros e a Secretária Municipal de Saúde Alexandra Ludugero, que deu ênfase a importância dessa meta de vacinação para o município. “Foi uma grande vitória da gestão em fazer uma cobertura de 100%, demonstrando a responsabilidade e o compromisso da equipe com a população. O Governo está de mãos dadas com o município em busca do Selo UNICEF e de uma melhor qualidade de vida” finalizou James Ribeiro. Atualmente Palmeira dos Índios é pólo em referência de imunização e combate às doenças infecciosas, realizando campanhas de vacinação, ações de cidadania e protegendo a saúde da população.

Flávia Motta
Diretora de Marketing, Comunicação e Desingn 
Palmeira dos Índios 


Nenhum comentário:

Postar um comentário