Alunas receberão certificado após o término do curso.
Tendo como principal objetivo aperfeiçoar a mão-de-obra local para geração de emprego e renda, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios, em parceria com o Sebrae Alagoas deu início, nesta última segunda-feira, 04, ao segundo curso de capacitação de corte e costura.
A capacitação, oferecida gratuitamente às costureiras, está sendo ministrada pela técnica de costura Mônica Albuquerque, e tem duração de 100 horas, divididas em 13 dias com aulas teóricas e práticas. Com 17 máquinas industriais e materiais cedidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) devidamente instalados em uma sala cedida pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL), as alunas poderão colocar em prática todo o material estudado durante o curso. Mônica Albuquerque frisa que a intenção é profissionalizar e preparar as alunas para as exigências do mercado, para que elas aprendam e saiam confeccionando peças em malha. “O curso é muito importante para o aprimoramento na área de confecção para dar um melhor segmento e qualidade no produto. Já fiz outros cursos com apoio da Prefeitura Municipal, como o de cama e mesa, curso de corte e, através deles, hoje tenho o projeto de montar minha própria empresa”, disse a aluna Flávia Guedes, integrante da associação de costureiras do município.
Ao final do curso serão entregues certificados de participação. A previsão é que o próximo curso seja ofertado em Setembro, com especialização em corte para uniformes e duração de 160 horas divididas em 25 dias.
Flávia Motta
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Diretoria de Marketing, Comunicação e Design
Prefeitura de Palmeira dos Índios
Nenhum comentário:
Postar um comentário